Atualmente temos como efetuar um recesso em massa e também a licença em massa no sistema. Qual a diferente entre eles ? 

    

    O recesso poderá ser utilizado quando o estabelecimento precisará fechar, como por exemplo férias coletivas. Já a licença em massa, utilizamos para um grupo de alunos específicos com base em seus contratos e modalidades.

 
Para o aluno que possui contrato ativo nesse período não ser prejudicado, o ideal é adicionar um período de recesso, assim a quantidade de dias que a empresa ficar fechada será somado ao contrato.

    Para adicionar esse recesso, você pode seguir o passo a passo informado abaixo.


    Para iniciar a configuração, acesse em Relatórios > Vencimento Contratos:



    Selecione o filtro de 'Status' e deixe marcado o status 'Todospara adicionar o recesso. Desta forma será aplicada a regra para todos os alunos:


 Nesse momento, é onde você seleciona o tipo de filtro que deverá ser aplicado. No exemplo abaixo, temos todos os alunos com contrato 'Musculação Trimestral' ou por modalidade 'musculação':




    Para dar seguimento, tanto ao recesso em massa quanto a licença em massa, selecione o período de vencimento dos contratos (o filtro de data é importante editar e alterar o ano da data final para um ou dois anos para frente, conforme o vencimento dos planos).

  • Clique na opção de selecionar todos;

  • Clique em  'Adicionar período de recesso/Licença';

  • Na sequência, informe a data de início e término, juntamente com o motivo do recesso/licença;

  • Clique em 'Salvar' e confirme o lançamento.




    Importante:  Caso você utilize os contratos com tipo de vencimento por sessão, o sistema vai contar quantos agendamentos o cliente tem no período do recesso/licença e somar essa quantidade ao total de sessões do plano do cliente.


 Essa informação é exibida nas informações do contrato do cliente, na aba '
Contrato', onde diz que aquele aluno teve x sessões de recesso/licença.

 


Palavras-chave: Recesso em massa; licença em massa; diferença.