Através do relatório de clientes bloqueados, é possível gerar uma lista de alunos bloqueados de acordo com o período selecionado e também o motivo que gerou o bloqueio.


Atualmente, existem 3 motivos pela qual o status do aluno é alterado para bloqueado, são eles: pagamento em atraso, contrato finalizado ou alteração manual para status bloqueado.


Vamos entender melhor como funciona na prática?


1. Acesse Relatórios > Clientes > Clientes Bloqueados


2. Selecione o período que deseja filtrar:



2. No campo de "Dias de Bloqueio", você consegue filtrar pela quantidade de dias que os alunos estão com o status de bloqueado.



3. No campo de "Motivo de Bloqueio", você poderá filtrar por pagamento em atraso, contrato finalizado ou alterado manualmente. 



4. No exemplo a seguir, foram exibidos alunos bloqueados com 1 até 10 dias de bloqueio pelo motivo de pagamento em atraso.



5. Na coluna de "Contatos", é gerada uma lista de contatos dos alunos onde é possível enviar uma mensagem ao aluno através de SMS ou WhatsApp.



WhatsApp: ao clicar no ícone, abrirá um campo onde você poderá escrever a mensagem para o aluno como desejar. Ao clicar em "Enviar", a página será direcionada ao "WhatsApp Web" para envio da mensagem.



5. Caso necessário, você poderá exportar o relatório para Excel.



Palavras-chave: alunos bloqueados; relatório.