Caso o pagamento na recorrência do seu aluno não tenha sido aprovada de forma automática, você poderá realizar a cobrança da recorrência manualmente. 

    Siga os passos abaixo para realizar a cobrança. 


Acesse Relatórios > Financeiro > Recorrências




    Ao abrir o relatório, podemos visualizar os filtros, Tipo de data, Status da parcela, Cliente e Mostrar recorrências canceladas. 



    Falando um pouco dos filtros, temos "Tipo de data" onde podemos filtrar por vencimento da parcela ou data de transação. 

    No filtro de "Status da parcela" podemos filtrar por, "todos, pagos e pendentes" e no filtro "Cliente" podemos adicionar o nome do aluno para procurar as recorrências deste aluno. 


    No campo "Mostrar recorrências canceladas" você pode visualizar as recorrências que foram canceladas antes do recebimento.


  Ao carregar o relatório aparecerá as recorrências vencidas que ainda constam pendentes e no final da linha um botão "Executar" do lado direito da tela para executar a cobrança da recorrência manualmente.



    Caso o sistema já tenha executado uma tentativa de cobrança neste cartão, não será possível cobrar novamente. Essa cobrança manual vale apenas para a primeira do dia.


    Caso esteja tudo certo com o cartão do cliente, após clicar em executar irá aparecer a informação de que cobrança foi executada com sucesso.

 

    Caso aluno não tenha limite ou tenha algum outro problema no cartão do aluno como por exemplo cartão bloqueado, aparecerá a mensagem de transação recusada. 


Veja também em vídeo:




Palavra-chave: Cobrança manual; Cobrar recorrência manualmente; Cartão.   



Se puder, avalie esse artigo, abaixo! Sua opinião é muito importante para a construção da nossa base de conhecimento!