Primeiramente, siga o passo a passo e tente localizar a rede. Caso não funcione, sugerimos os seguintes passos abaixo:

  • Verifique o cabo de rede da catraca. Segue um exemplo de como é um cabo de rede - pode vir na cor azul ou também em outras cores:


  • Este cabo deve possuir uma ponta conectada a catraca e outra ao modem de internet. Em alguns casos quando o computador é conectado na wi-fi, o cabo de rede da catraca é conectado diretamente na entrada de cabo de rede do computador.

Para conexão via modem:


  • Desconecte o cabo do modem e conectar em outra porta. Em seguida, acesse seu navegador e tente novamente. Caso não tenha nenhum resultado, verifique se o cabo está bem preso tanto na catraca quanto no modem.


Para conexão via entrada de cabo de rede no computador:


  • Vá até o menu Iniciar do seu Windows e digite Conexões de Rede. 



  • Clique em Exibir conexões de rede e veja se em Ethernet aparecerá como Rede não identificada. Dessa forma significa que a conexão pelo cabo está acontecendo corretamente.


  • Já se aparecer a informação de Cabo de rede desconectado mesmo que o cabo esteja conectado é um sinal de que este não está transmitindo a conexão corretamente.



 

Se mesmo assim não der certo, faça um teste com seu cabo de rede conforme sugerimos abaixo.


É possível testar o cabo de rede duas maneiras:


A. Desconecte o cabo da catraca e conecte-o a um notebook. Em seguida, faça um teste abrindo seu navegador e veja se terá conexão com a internet.


B.  Outra maneira de testar o cabo de rede é através de um aparelho testador de cabos. Nele você pluga a ponta do cabo e o aparelho irá verificar se todos os fios contidos dentro do cabo estão respondendo. 

Se todas as luzes derem sinal verde, significa que esta tudo certo com seu cabo. Caso apresente alguma luz vermelha, um ou mais fios do cabo não estão respondendo. Neste caso é necessário trocar a ponta do cabo. Caso o problema persista, efetue a troca do cabo.   


Se mesmo seguindo os passos acima a conexão não retornar, faça o seguinte procedimento:


  • Na catraca, aperte F2. Em seguida, digite a senha 121314 para acessar o menu
  • No menu, acesse Conectividade -> TCP/IP -> IP Local
  • Anote o endereço IP que aparecerá na tela.
  • No sistema, acesse o caminho Gerencial -> Configuração -> Catraca e inclua o mesmo endereço que apareceu na catraca. Caso tenha algum 0 a esquerda de um dos números, coloque apenas um 0 no campo. Exemplo: Se na catraca aparecer 192.168.000.100, inclua no sistema 192.168.0.100, assim como o exemplo abaixo. Feito isso, desça até o fim da página e clique em Salvar. 
    Caso não possua este acesso, solicite a algum usuário do seu sistema que possua permissão de acesso a este caminho para alterar.



Caso nenhum dos passos faça a conexão da sua catraca retornar, fique a vontade para acionar o nosso suporte via chat, assim podemos apoiá-lo para identificar a causa do erro de conexão. 


Palavras-chave: Conexão catraca; Conectar catraca; Catraca desconectada.