A saúde financeira do seu espaço fitness é muito importante para seu negócio prosperar. Nesse conteúdo, você vai ler sobre a realização de vendas e cadastro de recebimentos e pagamento pelo Tecnofit, trazendo o controle financeiro para a palma da sua mão possibilitando visão estratégica do seu negócio. Deixe de usar papéis e planilhas e adicione o Tecnofit na sua rotina. ;)


Primeiro, para falar de finanças, vamos falar de vendas.


 

Adicione os planos do seu espaço fitness no sistema  (contrato)

Antes de começar a realizar vendas aos seus alunos no Tecnofit, você precisará configurar seus planos para serem vendidos. Para saber mais sobre como configurar seus contratos (planos), acesse Como criar contratos no Tecnofit.


Organize sua agenda

Você vai precisar criar uma Turma para definir seus horários de aula.  Organize os horários que as aulas são oferecidas, adicione os professores responsáveis por esses treinos e gerencie tudo de uma forma prática, otimizando seu tempo. Se precisar de ajuda para criar sua agenda, acesse Como criar aulas na Agenda de Turmas.


Venda um plano para seu cliente 

Crie um cadastro para seu cliente no Tecnofit, pois para vender um plano, é necessário ter a quem vender! Acesse Como cadastrar um aluno ou prospect e lembre-se de pedir para o aluno validar seu e-mail.

O restante do processo de venda é bastante muito intuitivo, basta acessar o perfil do aluno e depois em venda, prosseguindo com os passos para concluir a compra. Saiba mais em Como registrar uma venda. 


*Dica de ouro: Automatize o pagamento dos seus alunos por cartão de crédito, de forma recorrente, isso traz muita mais facilidade para eles e muito mais tempo livre para você focar em outras atividades de gestão, além de ajudar a controlar a inadimplência. Clique aqui para adquirir a sua integração e caso tenha dúvidas procure nosso time de suporte.


Gestão Financeira

Com as vendas sendo lançadas, elas aparecem de forma automática no seu contas a receber (Gerencial > Gestão Financeira > Contas a Receber), assim você já pode acompanhar o lucro do seu negócio, mas para uma gestão financeira eficiente, adicione todas suas Contas a Receber. Já as suas despesas, você precisa lançar conforme elas vão acontecendo, você pode deixar as suas despesas fixas programadas e as variáveis lançar mês a mês, confira como cadastrar suas Contas a Pagar.


É fundamental atualizar todo novo recebimento e gastos para manter tudo em um só lugar, sem precisar conferir planilhas e anotações em papéis, tornando o seu dia-a-dia mais simples e organizado.


Tudo isso possibilitando análises de gestão e criação de estratégias de competitividade. Uma dica é sempre acompanhar o dashboard de Gestão Financeira.


*Dica de ouro: Utiliza o App do Gestor para adicionar pequenos gastos na hora da compra. Um exemplo, se você viu a necessidade de comprar álcool em gel para seu espaço e foi até um estabelecimento realizar a compra, logo após efetuar o pagamento, adicione esse gasto pelo seu celular mesmo.


Se restou alguma dúvida, procure também por outros conteúdos na nossa Central de Ajuda que podem te auxiliar.


Palavras-chave: Estúdio; Gestão Financeira; Agenda;