Primeiramente precisamos entender qual a diferença entre o faturamento e o recebimento, e para isso, temos o seguinte artigo:

Qual a diferença entre faturamento, receita e lucro?



Sabendo que o faturamento se refere à 
soma de todos os valores brutos dos documentos emitidos (notas fiscais, recibos ou notas de débito) dentro de um determinado período, e que o recebimento se refere à todos os valores recebidos pela sua empresa antes de se tornar o lucro bruto, entendemos a diferença entre seus respectivos relatórios.

No Sistema Tecnofit, conseguimos acompanhá-los através do menu Gerencial > Gestão Financeira, onde visualizamos o detalhamento e comissionamento dos recebíveis (contas a receber), fluxo de caixa (a receber, recebidos e sua previsão), detalhamento de despesas (contas a pagar), demonstrativo do resultado de exercício - DRE, análise e confirmação da movimentação dos recebíveis e além disso é possível efetuar conciliação bancária.


Através do menu Relatórios > Vendas Realizadas, podemos acompanhar todas as vendas registradas dentro de um determinado período (independente de ter sido paga ou não). Já no menu Relatórios > Vendas Recebidas acompanhamos todas as vendas que foram pagas dentro de um determinado período e seus respectivos recibos.


Veja também: Como verifico as vendas realizadas por período?