Analisar o saldo financeiro do seu negócio faz toda a diferença entre o sucesso e o fracasso. Afinal, o domínio das questões monetárias é uma mola impulsionadora do empreendedorismo. Nesse sentido, todas as tomadas de decisões devem ser baseadas na condição econômica da empresa: investimentos, contratações, demissões, partilha de ganhos, compras etc. 

Muitos empreendedores acham esse tema complexo demais. Para começar, olhe para os valores a pagar e a receber. Embora sejam excelentes referências, esses itens não bastam para a saúde das finanças. Também é crucial monitorar o fluxo de caixa, cortar gastos e respeitar os prazos para quitação de débitos, entre outras medidas. 

Através do Tecnofit é possível fazer uma análise completa de todo o seu financeiro, observando a Dashboard de Gestão Financeira e as demais informações dessa parte do sistema. Para conferir como facilitar a sua gestão com o nosso financeiro, acesse Gerencial > Gestão financeira


No resumo geral, ou Dashboard temos o total e a previsão de contas a receber, contas a pagar e o saldo:



 Abaixo temos um comparativo em forma de gráfico, dando uma visão geral do ano todo:



E na sequencia, um comparativo de Vendas x Recebíveis que ajuda a entender a projeção de recebimentos:



Além das outras abas, com os detalhes de Movimentação caixa, Contas a receber, Contas a pagar, Fluxo de caixa, DRE, Extrato e Conciliação bancária:



A gestão financeira é fundamental para a organização e o desenvolvimento de estratégias que visem o progresso da empresa.