O sonho de todo gestor é reduzir as despesas, diminuir os custos e realizar novos investimentos, mas essa não é uma tarefa fácil. 

 

É importante entender as diferenças de custo e investimento, para reduzir riscos e tomar decisões mais assertivas.

 

O conceito de gasto, é qualquer valor desembolsado visando a aquisição de algo. Seja um produto ou um serviço. De início parece um conceito simples, mas ele pode ser dividido em despesa, custo ou investimento. 

 

Despesa: são gastos que não tem retorno financeiro. Mas necessários para sua academia. Apesar de não ter um retorno financeiro, facilitam o “conforto” e a funcionalidade da sua academia, e elas podem ser fixas ou variáveis.

 

Alguns exemplos são: energia elétrica, água, telefone, aluguel, e a folha de pagamento da sua equipe.

 

O que é um custo?

O custo é mais um tipo de gasto. É tudo que de certa forma está agregado neste procedimento. 

 

Saber diferenciar custo e gasto, nem sempre é fácil. Pergunte-se: “se eu eliminar esse gasto, a minha academia será afetada diretamente?”, por exemplo. Se a resposta for sim, o gasto trata-se de um custo.

 

Esses são os principais custos de uma academia: 

  • Folha de pagamento;

  • Locação/aluguel;

  • Manutenção/material de consumo…

Aqui no Tecnofit, você pode (e deve) lançar todas as informações de contas a pagar da sua academia (Aprenda Aqui a lançar dar baixa nas suas contas a pagar)

 

O que é um investimento?

É um tipo de gasto, no qual há a expectativa de retorno financeiro futuramente. Tudo que você compra vai fazer com que a sua academia tenha mais valor no mercado.

Para diferenciar o investimento da despesa com mais facilidade, basta se perguntar: “esse gasto irá agregar valor para a empresa?”. Se a resposta for sim, trata-se de um investimento.

Alguns dos principais investimentos para uma academia são:

  • Aparelhos certos para sua academia;

  • Conforto dos seus clientes;

  • Um software de gestão (TECNOFIT claro);

  • Treinamentos para sua equipe.

 

 

Vale lembrar que com o Tecnofit você consegue ter informações valiosas para que o seu planejamento traga ainda mais lucros para sua empresa.

Agora que você já sabe dessas diferenças, é hora de traçar suas metas e fazer investimentos assertivos para a sua academia. 

Para te ajudar a traçar algumas metas para sua academia, deixo aqui o link para baixar um e-book com várias dicas de como definir metas e atingir melhores resultados. Aproveite!