O Futronic é um dos leitores biométricos que integram com o sistema Tecnofit. Caso você possua um leitor deste modelo e esteja enfrentando dificuldades com a leitura das digitais, aqui vão algumas informações que podem ser úteis para você!


    Primeiramente, é importante validar pelo programa de testes do leitor se a comunicação do equipamento está acontecendo da forma correta com o computador.


    Para acessar o programa validador do Futronic, primeiro é necessário localizá-lo em seu computador. Para isso, abra o Windows Explorer em seu computador, e localize a pasta C: -> Arquivos de Programas (x86) -> Futronic

Na pasta localize o programa WorkedExNet13 e clique duas vezes para abri-lo.


    Passo 1: Clique em Enroll (Validar):



    Passo 2: Na janela User name (Nome de usuário), coloque qualquer informação apenas para registar o teste:



    Passo 3: Se o leitor estiver comunicando corretamente com o computador, o programa irá apresentar a mensagem Put finger into device, please... (Coloque o dedo no dispositivo, por favor...):




    Caso apareça a mensagem Enrollment process failed. Error description: The frame source device is not connected (Falha no processo de validação. Descrição do erro: O dispositivo não está conectado), significa que o leitor não está se comunicando com o computador.


    


    Se o erro acima for apresentado, seguem alguns procedimentos úteis para tentativa de reconexão:

   

    O primeiro procedimento que você pode tentar é desconectar o cabo USB do leitor do computador e conectar em outra entrada USB. Feito isso, feche e abra o Tecnofit Catraca, e tente passar a digital novamente. 





    Caso não retorne, você pode também tentar reestabelecer a comunicação reiniciando o equipamento pelo Gerenciador de Dispositivos do seu computador.    

    

    Passo 1: Abra o menu iniciar do seu computador e digite Gerenciador de Dispositivos na barra de busca. Clique na ferramenta que irá aparecer para abrir o Gerenciador na sua tela:


    


    Passo 2: Localize o leitor Futronic conectado na categoria Dispositivos de Barramento Serial Universal. Clique com o botão direito e em seguida clique em Desabilitar dispositivo:




    Passo 3: A seguinte janela será apresentada, informando que o dispositivo irá parar de funcionar. Como vamos em seguida habilitar novamente, pode clicar em Sim para prosseguir:




    Passo 4: Novamente, clique como o botão direito em Futronic Fingerprint Scanner e clique em Habilitar dispositivo:




    Passo 5: Abra o Tecnofit Catraca novamente, aguarde a catraca e o leitor conectarem, e faça um teste passando a sua digital no leitor. Se chegar alguma informação na tela principal do programa, significa que o leitor voltou a funcionar!


Caso o leitor não retorne após estes procedimentos, é recomendado entrar em contato com uma assistência de controle de acesso, pois pode se tratar de uma falha no próprio equipamento.


Qualquer dúvida, entre em contato conosco via chat pelo sistema, selecionando a opção Catraca e Biometria, ou pelo e-mail suporte@tecnofit.com.br para conversar com nosso time de suporte!




Palavras-chave: Leitor Futronic; Não está lendo; Não identifica a biometria; Não lê digital.




Não esqueça de avaliar esse artigo abaixo! Sua opinião é muito importante para a construção da nossa base de conhecimento!