Como utilizar a configuração “adicionar check-in automaticamente''.


Uma configuração muito útil do sistema para quem utiliza catraca, ela fica em Gerencial > Configuração do sistema > Agenda > Adicionar check-in automaticamente.


Ela permite que o seu aluno seja incluído em uma turma assim que passar na catraca. Sem necessidade de ser inserido manualmente ou fazer check-in pelo app.


Para que ela funcione corretamente, é necessário que seja feita uma preparação prévia de algumas configurações, vamos lá?!

  • Os planos dos seus alunos precisam estar configurados com horários definidos, você encontra esta configuração em Gerencial > Contrato;

  • Selecione o contrato, e defina os horários de acordo com sua necessidade; Neste print temos um exemplo:

  • Selecione quais turmas serão liberadas para este plano:

As demais configurações do contrato faça de acordo com seu modelo de negócio.


Agora é hora de configurar o tempo de início e término de check-in nas turmas.


Acesse Recepção > Agenda de turmas > Engrenagem de configuração > Lista de turmas > Selecione a turma > Check-in.

  • O início e término do check-in devem estar configurados com tempos de forma que o intervalo entre o tempo de liberação do check-in e limite para check-in sejam menores que o tempo de aula. 


Exemplo: Imagine que seu estabelecimento tem aulas às 14:00, 15:00 e às 16:00, e que a duração de cada aula é de 60 minutos. O ideal é que o tempo de Início do check-in (em minutos) seja inferior a 60 minutos, que é a diferença de tempo entre as turmas, dessa forma, o aluno que passar na catraca às 14:15 será inserido na turma das 15:00.


O tempo de Término de check-in (em minutos) - (Depois) deve ser levado em consideração, pois se ele estiver, por exemplo, de 30 minutos, o aluno que passou na catraca às 14:15, será incluído na turma das 14:00, e não das 15:00, porque ele estará mais próximo da aula das 14:00, e o sistema sempre vai inserir o aluno na turma mais próxima a passagem na catraca, caso estes tempos se cruzem.


Neste cenário, a configuração ideal seria início do check-in 45 minutos e término de check-in 14 minutos (depois). Conforme o print:




Agora que você definiu os horários no contrato, e os tempos de início e término de check-in nas turmas, acesse Gerencial > Configuração do sistema > Agenda > Adicionar check-in automaticamente e marque esta opção como SIM, e não esqueça de salvar no final da tela.