Quando a emissão de notas está relacionada a um tipo de serviço, é necessário que a nota fiscal seja emitida conforme a data de prestação dele, e não mais linkado ao recebimento. 


⚠️ Com a nova lei CPC 47, a emissão de notas de prestação de serviços por competência se tornou obrigatória. Por esse motivo, novos clientes já terão esse tipo de emissão de NFs como padrão de sistema. Para clientes que já utilizam o sistema, poderão optar pela mudança e adequação a lei.



 Diferente da emissão de notas pelo recebimento, por exemplo, quando um aluno paga à vista um plano de 12 meses, gera-se uma nota fiscal com o valor total já no primeiro mês, e não durante todo período de contrato.




   Pelo Tecnofit, é possível emitir por:


1. Caixa: nessa, a nota fiscal seguirá os recibos gerados pelo sistema;


2. Competência: dessa forma, o valor total do contrato será dividido por seu período, emitindo conforme a prestação de serviço, incluindo vendas à vista.




Emito notas pela data de recibo, como posso alterar para emitir por competência? 


   Por enquanto, para habilitar, é só entrar em contato com a gente nos nossos canais de atendimento que alteramos por aqui!


⚠️ Assim que alterado para a emissão por competência, não será possível desfazer a ação.



   Ao ativar a configuração, as emissões das notas ocorrerão da seguinte forma:


  • O valor total do contrato será dividido pelo seu período (em meses) e a emissão é programada a partir do momento que o contrato se torna ativo;



  • Para cada contrato, é gerada uma nota fiscal eletrônica (NFe) por mês;
  • Caso exista mais de um contrato, é gerada uma NFe para cada contrato;
  • Se for adicionado um serviço na venda do contrato, será adicionado o valor do serviço na primeira nota.


⚠️  Se sua emissão de notas já está habilitada para gerar automaticamente, as notas por competência também serão emitidas automaticamente.